10 Alimentos para aumentar a imunidade do organismo humano


1. Alho




Excelente e riquíssimo em selênio e zinco tem uma ação bactericida, combate vírus e fungos, pois, é rico em alicina. Entre outros benefícios estão a prevenção do câncer de cólon, devido à presença dos sulfuretos de alila, previne aterosclerose, por produzir o colesterol alto e os triglicerídeos e protege o coração por reduzir o colesterol.



2. Cebola





A presença da quercitina potencializa a função de imunidade prevenindo doenças dp aparelho respiratório e das alergias. Além de ajudar no emagrecimento, melhorar a circulação sanguínea, é rica em minerais, age contra a prisão de ventre, melhora a saúde da pele, equilibra os níveis glicêmicos, combate a hipertensão e é anti-inflamatório.

3 Lichia





Na universidade de Hokkaido no Japão foi realizado estudo que comprovou sua ação na redução de gordura abdominal, nos indivíduos que tomaram extrato de lichia. Também a lichia possui propriedades anti-inflamatórias. Sua casca avermelhada, com polpa branca, possui muitos nutrientes tais como as vitaminas do complexo B que ajudam no metabolismo queimando as gordurinhas, além do magnésio, cálcio e fósforo.



4. Castanha-do-pará





Alimento rico em selênio, poderoso anti-oxidante que ajuda a reduzir os radicais livres, também atua melhorando o sistema imunológico. Protege o cérebro devido a presença de vitamina, E e ômega-9 que ajudam na memória e raciocínio, prevenindo as doenças cerebrais degenerativas como alzheimer e parkinson.

5. Gengibre





Auxilia na proteção do organismo, pois, possui importante ação bactecicida, além de ser dotado das vitaminas B6 e C. Seus benefícios são inúmeros, podendo citar o combate a azia e gases intestinais, atua como antioxidante e anti-inflamatório, melhora náuseas e vômitos, protege o estômago contra úlceras, previne o câncer de cólon-retal e regula a pressão arterial.


6. Cogumelo Shitake




Rico em lentinana que tem a capacidade de estimular a produção das células de defesa (macrófagos e linfócitos), aumentando assim a imunidade. Este cogumelo e dotado de muito ácido fólico e vitamina B9, importante para o bom funcionamento do sistema nervoso. É rico em selênio contribuindo assim para a saúde dos vasos sanguíneos e no auxílio do controle do funcionamento dos hormônios da tireoides. Contém ainda uma boa concentração de zinco, manganês e cálcio.

7. Peixes





Principalmente o salmão e a sardinha, possuem ômega 3 onde atuam com eficiência nas artérias num processo anti-inflamatório, aumentando assim a imunidade. Possuem ácido graxos com poder anti-inflamatório também. São fontes de proteína e podem substituir carnes de frango e bovina, prevenindo também as doenças cardiovasculares, melhora a memória, alivia os sintomas da artrite e é fonte de vitamina D.

8. Cúrcuma






Poderoso alimento chamado o melhor anti-inflamatório natural, também conhecido como Açafrão da Índia, Turmérico que vem da família do gengibre. Seus benefícios são inúmeros como a seguir:

Previne o câncer
É Anti-inflamatório
Reduz o colesterol
Previne doenças como Alzheimer e Parkinson
Retarda o processo degenerativo nos casos de Alzheimer
Diminui o tamanho da trombose no infarto do miocárdio
Diminui a oxidação do LDL
Inibe a agregação de plaquetas
Diminui as dores causadas pela artrite
Protege contra doenças inflamatórias nos olhos
Protege o fígado e rins de lesões tóxicas
Protege e ajuda a melhorar doenças inflamatórias do intestino
Protege o pulmão da formação da fibrose pulmonar
Protege contra a catarata
Melhora a capacidade de regenerar feridas
Estimula a regeneração muscular


9. Açaí




O açaí exerce um importante papel para controlar o peso e ajudar no emagrecimento.
Possui antioxidantes que podem ajudar o organismo a combater várias doenças, bem como, reduz colesterol, previne doenças do coração, previne Alzheimer, retarda o envelhecimento, previne o câncer e ajuda no intestino.


10. Azeite de oliva virgem





O azeite de oliva extraído da primeira prensagem da azeitona, possui benefícios já a muito identificados pelos povos mediterrâneos. Excelente no combate de doenças cardiovasculares, previne o câncer, diabetes, fortalece os ossos, melhora o funcionamento do cérebro e ainda ajuda no emagrecimento.

São muitas as pesquisas que apontam este ouro líquido como capaz de reduzir em 30% o risco de doenças cardiovasculares, pois, ajuda na diminuição do colesterol ruim (LDL) bem como, aumenta o bom (HDL), devido à presença de antioxidantes e gordura monoinsaturada ômega-9.

Tenha saúde com os elementos da natureza. Salve a sua vida.

Os benefícios do alho, cebola e mel para o coração.

Este livro vem melhorando a qualidade de vida de milhares de pessoas pelo mundo.


Por isso é recomendado para todos aqueles que desejam fazer um tratamento preventivo para evitar as doenças.